Toda arte deve ser prestigiada e Graças a Deus não só de jogadores de futebol e mulatas com samba nos pés o nosso País é feito. Ele também é feito por gente talentosa que se dedica a arte e sobrevive dela.
Valdonês
dos Santos Ribeiro, nasceu em Porto Franco/MA, prefere ser citado como um
artista sem estilo definido, segundo ele:
“ A
pintura é uma maneira diferente de viver e de contribuir com o registro de uma
época”
“O
ato de pintar para mim é um mundo fantástico, mágico, pois busco nas coisas mais
simples do cotidiano seu valor real de expressão, para depois apreciar e deixar
que todos o aprecie”.
“Valdonês usa as formas do cubismo de Picasso em um trabalho onde confunde as figuras do primeiro plano com o fundo da tela, provocando uma mistura inusitada de grande efeito. Esse trabalho, que exige a dedicação de muito tempo e esforço, serve principalmente para mostrar o grande talento com que o artista lida com as idéias. Não se trata só de um talento com os pinceis. É também um talento criativo e uma enorme profusão de idéias. Qual o efeito disso no observador? Olhar os quadros de Valdonês permite muitas interpretações e muitas divagações, devaneios da imaginação, viagens pelo mundo da mente e das emoções. Ele tem perfeita consciência disso e nenhuma preocupação com o assunto. O quadro é do observador, tanto quanto do autor e cada um o vê com os olhos da alma”. (Rê Rodrigues, do site Cyberartes)
Eu particularmente entre essas duas obras prefiro a do São Francisco, mas como na maioria das coisas, tudo é uma questão de gosto pessoal. Eleja a sua! As obras estão a venda e para maiores informações você pode consultar o próprio pintor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário