sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Vamos viajar? Destino Paris

Vou começar pelo básico: o Metro de Paris

O sistema consiste em 16 linhas, identificadas por números de 1 a 14. É o quarto maior sistema de metropolitano da Europa Ocidental, após o Metropolitano de Londres, o Metropolitano de Moscou e o Metropolitano de Madrid. Com ele você irá a todos os lugares de Paris que sempre ouviu falar, com exceção ao Palácio de Versailles, este não fica na Ile de France, terá que separar um dia somente para esse passeio.

O sistema é o mesmo que o metro daqui, com duas exceções, talvez mais, mas também não me recordo tão bem. Os trens, na época, por sua variedade, alguns mais novos outros mais velhos, tinham um sistema de abertura diferenciada,  uns abrem-se sozinhos, outros você tem que abrir a porta, ou por botão ou por alavanca, ambas fáceis de identificar. Outro detalhe, é que para sair em algumas estações você tinha que colocar novamente o bilhete utilizado na catraca, então guarde os bilhetes que acabou de usar em um lugar bem fácil. Separe os lugares que você quer ir e procure no google, ele está ótimo neste quesito, mostra as linhas e onde você terá que fazer a Correspondance, baldeação, só que muito mais chique! rsrsrsrsrs

Obs. Acho que nem preciso mencionar que você deve fugir dos horários de pico, por incrível que pareça os parisienses  também trabalham.



Torre Eiffel

O horário de funcionamento da Torre Eiffel é de 9h até meia noite do dia 15 de junho até 1 de setembro. No resto do ano é de 9h30 até 23h. 


Você está a passeio e vai parecer que todo o resto da humanidade também, são filas quilométricas, uma para comprar os bilhetes, outra para pegar os elevadores, então é melhor relaxar ou então se programar com antecedência, nada de estressar! Vá ao site oficial, lá você compra bilhetes, baixa a versão em áudio para mobile (Francês ou Inglês). São somente 3 pisos, o 1 andar, 2 onde está o famoso restaurante Julio Verne e o terceiro que é o mirante. Eu fiquei no 1 andar mesmo que a vista já é impressionante, juntam-se duas coisas: Se você tem aquele estampido no ouvido simplesmente ao descer a serra, fique como eu no 1 andar, chega a doer. Se quiser se arriscar, pode ir, é bem segura, mas nunca, nunca, por não querer esperar o elevador, opte pelas escadas, são seguras, mas você vê o chão laaaaaaaaaá embaixo, a ponte é de ferro toda e vazadinha.

http://www.tour-eiffel.fr/en/preparing-your-visit/planning-your-visit.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário