terça-feira, 16 de julho de 2013

Degustação de Cervejas - Continuando os trabalhos

Continuando com a degustação da minha cestinha básica de aniversário, logicamente sem qualquer ordem, nem de escolha nem de comentários, porque ai também já estavam querendo demais dessa pobre mortal. Sou daquelas que só tiro fotos para lembrar do nome, as imagens sempre ficam péssimas, impossíveis de usar, quem dirá ficar marcando no caderninho a ordem da degustação ou os comentários iniciais. Mas vamos ao que interessa. 

La Chouffe 
Origem: Belga - Specialty Ale 
Alcool: 8% 


“Leve sabor de lúpulo, casca de laranja e coentro. Forte, apimentada e não filtrada. Após a primeira fermentação a cerveja é engarrafada e submetida a uma segunda fermentação dentro da própria garrafa” Essa a descrição de um site. Para mim, tanto a garrafa, bojuda, como o desenho do rótulo são umas graças. Simplesmente adorei essa cerveja, deu para sentir um gosto de frutas mas sinceramente achei que se assemelhava mais a tutti frutti. Os outros degastadores de plantão levaram uma palhinha, dei um golinho naqueles copinhos pequenos de cachaça, a cerveja é pequena, me entendam, não dá para ser solidária demais nessas horas.

1906 Reserva Especial 
Origem: Espanhola 
Estilo: Vienna Larger
Teor de álcool – 6,5%. 




Levemente frutada, levíssimo malte torrado, leve amargor, final seco e amargo. 
Que vida triste a minha, tomei as duas no mesmo dia, e essa como era mais cedo, 12h, para ninguém achar que escovo os dentes com cerveja, não tive a companhia nem de Mr. V nem de Mr. C.  Sabe Mr T, nesse dia devia ter jogado na loto....rsrsrsrsrsrsr. 


BitBurguer 
Origem: Alemã 
Teor de álcool: 4,8%vol. 



Cerveja Pilsen Premium produzida na Alemanha sob a Lei de Pureza, de amargor pronunciado, cor dourada e agradável percepção do malte. Mais fracas que as anteriores mas igualmente agradável, e leve, e como eu gosto tem aquele amargo no final. 


Cerveja A.K.Damm
Origem: Espanhola 
Estilo: Premium American Lager 
Teor de Alcool: 4,8 


É uma cerveja clara, dourada, elaborada com puro malte e lúpulo recém cortado. Seu sabor inicial é amargo, mas seu final é suave. Tem sua origem na região da Alsácia, misturando o pragmatismo alemão com o refinamento francês. 

Depois dessas duas espanholas, 1906 e A.K.Damm cheguei a conclusão que eu deveria ter ido era para a Espanha e não para Portugal, não que a SuperBock, basiquinha não tenha me consolado largamente em todos os meus anos de ausência, mas mesmo assim, essas duas foram gratas surpresas. 

Obs. Mr. T, todas levaram honra ao mérito, nenhuma foi distribuída a degustação alheia, tadinhos, rsrsrsrsrs, mas a minha “seize” ainda é a que fica com as cinco estrelas.